terça-feira, 11 de outubro de 2011

Máscara e Cinzas

Estou diferente. Sinto-me mais "crescido". Mais contente. Mais "Eu". Estou numa cidade que não a minha, algo independente. Senti-me deslocado quando cá cheguei. Agora? Estou feliz.
Tenho um post-it no meu quadro de cortiça que diz " O Sonho Comanda a Vida". É isso que estou a fazer. Percebi (finalmente) que estou onde muitos gostariam de estar, ainda que não possam. Percebi que não me importa que os outros estejam (ou pensem estar) por cima de mim. E, no final, Sr. Dr. não serão todos. Enche-me o ego e, ainda que pense que é algo fútil pois são meras palavras, gosto de o ouvir. Tenho orgulho no curso onde estou e, acima de tudo, acho que aprendi a ter orgulho no que sou.
Estava frio de manhã, quando saí de casa pelo que decidi então ir de botas para a Faculdade. Entretanto, durante a Tarde (eu bem peço que chova mas S. Pedro não me ouve) estava imenso calor. Claro que, inevitavelmente, os olhares críticos estiveram lá. Aqui há um tempo provavelmente ia ficar encavacado, envergonhado, com vontade de me esconder. Ontem não quis saber. Sim, não são da marca x, são da marca y que é menos cara. Não sou filho de uma ministra, o meu pai não é cirurgião plástico e a minha família não tem uma cadeia de farmácias. Hoje, uma rapariga da minha turma (filha de uma deputada), ficou muito espantada com a roupa que levava vestida e, tendo em conta que estava de camisa e jeans da pull, muito provavelmente foi o facto de não estar a usar uma marca Xpto. Sim, claro, não fica bem...
Tenho três amigos meus já a ter clínica. Tenho inveja deles, também quero...  Mas também tenho quem vá assistir a cirurgias e não me leve com ele (mas os acertos de contas fazem-se depois : )
Estou a dormir melhor também (tenho mais dois cobertores na cama). O quarto também está menos desarrumado . Claro que continuo com coisas amontoadas mas não tenho problemas. Vejo o mar menos vezes contudo. E, a Lua, mesmo quando acordo cedo, já não está lá.
Sempre quis fazer uma tatuagem e agora parece-me que já há um propósito.
15 dias depois parece que estou noutro Mundo. Sou mais "EU". Imperfeito, politicamente incorrecto. E, de tudo isto, só há algo que me atormenta... Física, matemática. Mas vou conseguir, sei que sim ( e hei de ter mais que 11 :)
Se sou o Christopher ainda? Claro que sim, serei sempre, mesmo quando passar a ser eu. Aí passarei a letra e, provavelmente vão perceber. Cada coisa a seu tempo. As folhas ainda não caíram todas e as letras do meu nome também não. (Até há quem me chame por outro nome ou quem me ache mais pequeno-nada contra, foi muito simpática). Talvez comece a perder letras com o chegar do Inverno... Talvez um dia a fissura faça estilhaçar a máscara... Christopher, ou Christophe, chamem-me como quiserem porque agora perdi uma letra.

Um dia ainda hei de fazer uma sopa de letras...
 Um dia, direi
 "Hoje é o dia"

2 comentários:

  1. I'm glad you're happy!

    Vais perder letras?
    então qualquer dia serás Christ? :P

    ResponderEliminar
  2. Yeah i am. Aliás, acho que tenho andado tão contente que até parece que enlouqueci xD
    Não consigo prever quantas letras vou perder por isso não sei se serei capaz de algum dia chegar a chamar me Christ. Mas, mesmo que o seja, só terei o nome (e daí se calhar com a queda das folhas acumulo poderes transcendentes...) :P

    ResponderEliminar