quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Explicações de Pouca Importância

Explicação do meu último post.


Eu até gosto da minha faculdade. Tem boas, bons professores, clínicas muito bem apetrechadas, salas de aula Xpto e laboratórios muito bons. No entanto, e apesar de haverem excepções, as pessoas são estúpidas. Sim, eu não devia estar a julgar as pessoas nunca tendo falado com elas mas, a avaliar pelas com que já falei, parece-me que a maioria tem pouco dentro da cabeça (em termos anatómicos isto é uma monumental atrocidade mas pouco importa para o caso). Sou uma pessoa tímida. Até acho que me dou bem com as pessoas e, sou muito amigo dos meus amigos mas, ainda assim, primeiro que conheça as pessoas sou muito reservado. Não sou sequer de meter conversa com as pessoas como alguns fazem (e neste caso arrependo me de o ter feito). Uma das minhas tentativas de meter conversa com alguém foi na minha primeira aula de inglês onde, ainda cá fora, se encontravam dois rapazes a conversar. Um deles eu conhecia, daí ter aproveitado para ver se metia conversa com o outro (descartem-se quaisquer pensamentos pecaminosos em relação ao outro rapaz pois não se tratou de tal coisa). Aproximei-me deles e falei para o G., o rapaz que conhecia. Conversa puxa conversa e, às tantas, o G. estava a contar-me da discussão que estava a ter com o outro rapaz. Eu lá dei a minha opinião e, visto ainda não me ter dirigido directamente ao outro rapaz, estendi-lhe a mão e disse:
- Ah, já agora, acho que ainda não nos conhecemos. Eu entrei à pouco tempo, chamo-me Christopher.
O rapaz olha para mim com o ar de enjoado, estende-me a mão e diz:
-N. muito prazer.
E, após dizer isto, vira a cara e fala para o G., quase a ignorar-me.
Decidi fazer o mesmo e afastei-me dali para ir falar com uma amiga minha já que percebi que não era bem-vindo.

Até aqui, tudo seria normal. Não estaria sequer minimamente importado com este atrasado mental (peço desculpa pela expressão) se tudo tivesse ficado por aqui.

Durante esta semana, estava eu com o R. e com o J. no bar, à procura de mesa, quando avistámos algumas pessoas da nossa turma sentados, ainda com lugares vazios na mesa. O J. até se ia sentar numa mesa afastada mas eu, como vi que havia lugar, disse-lhes para nos irmos sentar com eles. Aproximei-me da mesa e, na brincadeira, perguntei à B.:
-Podemos sentar-nos ou estão ocupados - disse com um sorriso
- Não, não, têm que pagar taxa - respondeu ela retribuindo o sorriso
Visto ser uma mesa corrida, fiquei eu de um lado e o R. e o J. do outro. Pedi licença para os outros chegarem as cadeiras para a frente, para poder passar e , qual não foi o meu espanto, quando percebi que o lugar vazio era ao lado do tal rapaz extremamente simpático. Ora eu nem liguei, visto querer sentar-me na mesma mas, quando lhe pedi licença para passar, não só o estúpido soltou um suspiro e não se chegou para a frente como ainda disse:
-Ahhhh, só faltava ...
Até fiquei parvo. E, depois apeteceu-me perguntar ao atrasado mental do saloio se tinha algum problema comigo (e não me parece que seja homofobia uma vez que não sou assumido e acho que ninguém desconfia - até porque acho que não sou tão transparente).
Para terminar em beleza, quando estávamos a sair do bar ergueu as sobrancelhas (numa daquelas expressões de "Até que enfim")

Sim, talvez esteja a ser estúpido e infantil mas fiquei mesmo irritado. Claro que devia ignorar, mas ainda assim enervam-me pessoas destas.
Amanhã vou ter aula com ele e , para variar, o rapaz deve passar a aula toda no facebook (sim, porque não presta atenção às aulas e depois faz perguntas descabidas)
Ainda se aceitam ofertas de frascos com paciência e, se se venderem ao quilo, por mim ainda melhor.
1g, que agora estou mais calmo...

4 comentários:

  1. Não estás a ser estúpido nem infantil, tens toda a razão para ficares irritado.

    Nem sei o que te aconselhar xD É melhor ignorares mesmo, e se algum dia for ele a dirigir-se a ti para o que quer que seja responde com desprezo também, ou melhor não respondas de todo.

    ResponderEliminar
  2. Lol conheço algumas pessoas assim como esse atraso mental... na minha faculdade há umas quantas personagens dessas... não ligues, faz como uma amiga minha costuma dizer: "Caga-lhes do alto" XD (expressão uma beca porca mas acho que se percebe)
    abr

    ResponderEliminar
  3. Francisco: Oh, até talvez esteja a ser um pouco, provavelmente porque devia ignorar estas coisas mas irritou-me. Adorava que algum dia fosse ele a dirigir-se a mim por precisar de alguma coisa. Tenho uma amiga minha que diz: "Karma is a bitch" por isso a ver vamos xD

    Miguel: Eu não conheço muitas por isso ainda não estou habituado a lidar com pessoas assim xD Não tenciono ligar nem irritar-me mais :)

    ResponderEliminar
  4. não podemos generalizar. há pessoas boas e menos boas por todo o lado.

    ResponderEliminar