terça-feira, 1 de novembro de 2011

Encaixe Induzido

"So come on and give me a chance... To prove I am the one who can....
Will i ever know how it feels to hold you close?
I`ve been here before... You`ll never know if you never try, To forget your past and simply be mine...
I know it ain`t easy... Nobody`s perfect... Trust me I`ve learned it..."


Pontos positivos? Alguns. Nunca disse que era perfeito. Tenho falhas que nunca vais conseguir corrigir. Defeitos que só mais tarde vais perceber. Nunca disse que queria ser perfeito. Posso não saber encontrar as minhas virtudes mas não ambiciono chegar a santo. Palavras. Actos. Se calhar deveria deixar de ser eu para passar a ser qualquer outro que se considere melhor. Se calhar devia mas não o vou fazer. Não mudo. Já o tentei fazer antes. Também já tentei acreditar que as pessoas mudam. E mudam, claro que sim. Para melhor ? Nem sempre, raramente.
Imaginação, tenho muita. Se estivestes a meu lado? Diria que sim. Sei que sim. Estiveste a meu lado. Apoiaste-te em mim. Acreditei, quis, ambicionei. Egocentrismo. Narcisismo. Sim, são defeitos tão meus quanto teus. Baixa auto-estima? Lamento, não tenciono ser um substituto. Não tenciono fazer-me passar por algo que não sou.
Pedem-me para ter cuidado. Para que não seja demasiado bruto, para que evite confrontos. Sei que me entendes. Sei que me consegues avaliar. Sei que, quando me olhas nos olhos, podes perceber muito mas tenho a dizer-te que é muito mais o que não vês. Disseram-me, várias vezes, que os meus olhos são vítreos. Não ter brilho pode ser bom. Eu vejo-te e tu , vês-me?
Surpreendeste-me, admito. O mesmo? Claro que não. Não confio em ti, deixei de o fazer. Não me tenciono deprimir, tentando contar aqueles olhares que para mim têm brilho. Será que o olhar dela tem brilho? E o dela, será que tem? Talvez não. Circunstâncias diriam... Verdade e Amizade.
Tempo. Um ano. Menos. Relógio tenho. Paciência também. Não me subestimes. Lembra-te que sei jogar xadrez. E o passado? Joguemos. Eu quero jogar. E tu, tens a certeza que queres?
Lunatismo e Ilusão. Cartas num castelo de cartas desmontado. Castigo. Verdade não sei se é mas acredito que sim. Inflamação e Coragem. Jogos psicológios, adoro. Veneno Inflamado. Castigo. E, no dia em que não puderes andar? No dia em que não puderes pensar? No dia em que vires que os teus olhos passaram a ser verdes?
Gosto de dados e gosto de cartas . K. Lamento se és Rei. Q. Lamento que sejas Rainha. J. Não lamento. Um Valete?!? Sim, vale mais que um Rei algumas vezes.
Ases, não falemos de ases porque, se as copas não fossem vermelhas, provavelmente estariam fora do baralho...




3 comentários: