quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Xeque-mate

" As hard as you try, no, I will never be knocked down. Next time I`ll be braver. I`ll be my own savior."

Impressionante como existem pessoas cujo objectivo principal é tentar fazer os outros sofrer. O trabalho que têm para conseguir nem sei eu bem o quê. Pois, lamento estragar-te os planos. Ganhei imunidade. Tenho agora células de memória que me permitem uma resposta mais eficaz. Às vezes acho que não cresceste, que te tentas constantemente pôr em bicos de pés, para pareceres mais alto. Talvez, sempre que fazes alguém sofrer, te sintas maior daí fazeres o que fazes. Fizeste-o com amigos meus, sei disso muito bem. Sei que a fizeste sofrer, mesmo que ela tenha dito que não. Tentas fazer o mesmo comigo. Nunca o conseguiste porque sabes, tão bem como eu que te baseias num castelo de cartas. Mas, agora? Conseguiste colmatar as falhas, conseguiste encontrar um ponto fraco. Parabéns, tirava-te o chapéu (se o tivesse).  Contudo, tenho algo para te dizer. Um ponto fraco, uma falha numa construção de um castelo, por muito alto que seja, é imprevisivel. Não tem que ceder. Lamento, não me farás ceder. Lamento que tenhas algum dia conseguido fazê-lo às pessoas de quem gosto. Por mim podes sempre pôr-te em bicos de pés. Apregoa ao mundo, parabéns, conseguiste ultrapassar-me. Mas, lamento. Não me vais deitar abaixo, e até te digo porquê. Conto-te um segredo tão valioso que sempre ignoraste.Não podes saber jogar xadrez sem saberes fazer xeque. Amizade.  De que te vale tudo isso? De que te vale achares que conseguiste? Quem tens a teu lado, quem te dará os parabéns, a quem podes recorrer quando precisares? Eu, um dia estive lá. Agora? Lamento, o tempo passou. A vida é um jogo, não é o que dizes?
Xadrez. Sempre gostei de jogar xadrez, nisso somos iguais. Correcção, fomos. Já soubeste fazer xeque. Já soubeste o que era roque. Agora? Lamento.
Xeque.
Correcção.
Xeque-mate.

6 comentários:

  1. A citação da "Turning Tables" foi de certo a cereja no topo do bolo de um texto com que me identifiquei em cada palavra ;)

    ResponderEliminar
  2. Fico contente por teres gostado do texto James. Gosto imenso da letra da música e, como tinha vontade de a berrar a alguém mas não podia, decidi escrever. Como diz uma amiga minha: "Terapia escrita meu caro, o melhor dos remédios" xD

    ResponderEliminar
  3. haha essa tua amiga parece-me ser muito sábia ;) E realmente, também tenho alguém e já tive momentos em que me apetecia mesmo gritar a alguém essa música... "next time I'll be braver I'll be my own savior when the thunder calls for me, next time I'll be braver I'll be my own savior standing on my own two feet" :)

    ResponderEliminar
  4. Um pouco despistada mas sim, muito sábia xD. Pois eu até podia gritar, berrar a letra até mais não, mas percebi que não vale a pena. Afinal, pessoas assim, constroem a vida sob falhas sismicas e, mais tarde ou mais cedo, acabam por perceber que não valeu a pena. Bem, pelo menos, espero que assim seja :)

    ResponderEliminar
  5. Claro ;) os movimentos tectónicos não permitem que um castelo de cartas fúteis de destruição da vida alheia se mantenham em pé por muito tempo ;)

    ResponderEliminar
  6. Precisamente James , é tudo temporário xD

    ResponderEliminar