quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ciclo das Galochas

Sempre gostei muito de ciclos. Sim, são um pouco repetitivos mas eu gosto deles. O ciclo das rochas por exemplo é um dos meus preferidos, certamente mais interessante que o ciclo da água (não querendo ferir susceptibilidades) .Tenho boas recordações do 1º Ciclo e. por ironia do destino, uma vez mais, encontro-me envolto num ciclo. Não é um ciclo feio nem tão pouco irritante (como o Ciclo de Krebs por exemplo), até é engraçado. Pode ter consequências (certamente as tem como qualquer outro) mas eu gosto dele. É um ciclo.
Dá-me a oportunidade de ter esperança, de poder acreditar que é possível. Noutra ocasião nem pensava duas vezes. Com uma confiança (e talvez arrogância) inabalável diria que não era um ciclo. Que tinha conseguido, não à primeira, mas à segunda. Aprendi que não é o melhor pensamento, podem aparecer pedras que nos fazem bater com os dentes no chão entretanto. Por isso digo que sim, é um ciclo. Um ciclo que me traz boas coisas agora e que, espero, se quebre na segunda-feira. E, ao estilhaçar-se, espero também que me deixe ouvir (ou melhor, ver) o que quero. Certamente que vai ser mais difícil, que vou ter algumas dificuldades mas isso, a ver vamos. Tenho que esperar, aguardar, ser paciente. Aprendi que a paciência é uma grande virtude. E, se esperei este tempo todo para agora poder sonhar, valeu a pena. Além disso sempre me disseram que nada acontece por acaso (talvez seja aquela rapariga irritante, a ironia, que me está a tentar ensinar alguma coisa, quem sabe?). Se calhar estou a precipitar-me, se calhar estou a falar de mais mas pouco me importa agora. Quero sonhar. Sim, adoro ciclos. Bem, talvez uns mais que outros mas isso pouco importa. Ainda gosto mais quando se quebram. Quando se entrelaçam com outro para se voltarem a separar mais tarde e, neste momento, sinto-me como uma criança pequena. Se calhar voltei à infância e estou a pular de poça em poça, com umas altas galochas para não me molhar. Se calhar estou só a sonhar, ou num estado de loucura temporário. Pular de ciclo em ciclo não é muito saudável mas é divertido.

"- Se calhar devia parar."
"-  Não !"
"- Vou amuar. Quero sonhar e quero divertir-me. "
"- Hmm, mas não queres ficar constipado, de certeza."
"- Já sei ! Se calhar devia comprar umas galochas! Assim podia criar um ciclo novo, o ciclo das galochas!"

2 comentários:

  1. lol acho graça à tua forma de pensar... Deste texto labiríntico concluo 2 coisas: primeiro que queres algo novo e bom na tua vida e a segunda, que queres que essa novidade venha com a estabilidade de um ciclo sem que se torne monótona... =p

    Abr =)

    ResponderEliminar
  2. Precisamente, especialmente a parte da establidade xD.Contudo tenho estado com uma forma de pensar um pouco incoerente. É pena que a estabildade não se venda nas lojas, talvez organizasse a minha forma de pensar (ainda que seja temporária) :P

    ResponderEliminar