quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Um ronronar voador

Eu pergunto-me se a reencarnação existe. Sou católico mas, contudo, não sou exactamente um cego seguidor destas teorias visto que sou muito crítico quanto a algumas atitudes Humanas, tomadas pela igreja. Daí não me conseguir pronunciar, convenientemente, sobre o assunto. Por um lado concordo com aquela teoria que diz : A vida é muito curta para ser só isto. Até faz algum sentido, dada a clara efemeridade da mesma. No entanto ( e sei que também ocorre o oposto) vejo pessoas que sofrem tanto ao longo da vida. Mais do que julgava ser possivel, mas elas aguentam e , se for preciso, com um breve sorriso de vez em quando, mesmo que o mundo lhes esteja a cair em cima uma vez mais. Nesses casos pergunto-me, E vão estas pessoas sofrer mais? Não merecem descanso?  Claro que podem sempre dizer que a outra vida, a existir, é muito pacífica, um Paraíso. Então e aqueles que não sofrem, aqueles que pecam aqui na Terra e que não sofrem qualquer castigo? Sim, já sei o que vão dizer. Então, para isso há o Inferno.  Acho essa visão absolutamente hilariante. Até seria engraçado pensar que existe um inferno cheio de labaredas e penhascos e um céu cheio de melodia e nuvens fofinhas xD Não tenho essa visão contudo. Acho que, a existir, não será uma versão assim. Para além disso eu gosto de gatos. Sim, identifico-me com eles. Mais que com cães. Além disso também gosto de pássaros. Eles voam, e são de alguma forma mais livres. Sim, quando morrer, se houver outra vida espero reencarnar. Sim, quero voar, quero ronronar. Um gato, um pássaro. Sim, ou uma mistura dos dois...
Um ronronar voador talvez !!! xD

Sem comentários:

Enviar um comentário