terça-feira, 2 de agosto de 2011

Trovão Deslocado

Acho que não vou ter muitos apoiantes quando digo que : gostei do dia ontem. É um facto. Sei que é Verão, que podia estar na praia, na piscina, ou simplesmente na varanda a ler um livro, iluminado pelo calor de um sol de Verão. Não. Gostei da chuva. Da intempérie que nunca julgaria possível em pleno Verão. Adoro trovoada. A luz, o som, tem algo que me fascina. Assim, adorei ter estado em casa e, enquanto a maioria se queixava do dia arruinado, eu optava por olhar pelas vidraças a chuva que oscilava na frequência com que embatia nas mesmas. Trovoada. Uns guinchos de alguém que passava na rua. Impõe algum respeito, é certo, mas soube me bem ouvir aquele som que entrava pela casa adentro. Soube-me bem. Quebrou a rotina para alguns. A mim ? Nada. Apenas uma ligeira modificação que, em nada, estragou os meus planos. Em vez de ficar a ler, enquanto o Sol me embalava, porque não ficar um dia (sim, porque se espera que os relâmpagos, trovões e chuva em geral, retomem agora o seu deslocamento dito "normal) a ler dentro de casa, sentindo o embater da chuva nos vidros. Porque não ser embalado pela chuva? Porque não ler ouvindo algo tão majestoso, que atribui uma certa solenidade ao que lemos ? Sim, porque não?

8 comentários:

  1. Ai chuva.... Que saudades! Sabes, estou ansioso que voltem os dias de chuva porque eu adoro dias assim.

    Adoro sentir a chuva na cara, na roupa, nos ténis. Às vezes chego a parar na rua e fecho os olhos.

    E se estiver a chorar, ninguém repara...

    Chuva, volta!...

    ResponderEliminar
  2. Fizeste-me lembrar a música da cinderela K. Se bem que, nem sempre é assim. Mesmo com a chuva a cair, e mesmo que as lágrimas se dissipem na chuva que cai ás vezes há alguém que está lá, que repara xD Também gosto de chuva claro, mas agora não me importo de um pouco de sol (desde que hajam dias assim claro). Mas sim, chuva procura-se !

    ResponderEliminar
  3. Haverá?

    (dias escuros com muita chuva---os meus preferidos...):

    ResponderEliminar
  4. Se não tivermos a esperança de que alguém esteja lá, um dia, então não temos nada a que nos agarrar K. xD Daí eu acreditar que sim, existirá sempre alguém que repara mesmo quando os trovões abafam o som do choro...

    ResponderEliminar
  5. (eu choro silenciosamente. E quando está a trovejar, sou um pele-vermelha ou uma criança perdida :)

    ResponderEliminar
  6. Fizeste-me lembrar do Peter Pan, a tua comparação enterneceu-me xD Pois mas as crianças perdidas são assim, nada as abala e, mais tarde ou mais cedo, voltam a sorrir, a brincar e a cantar. Além disso, às vezes, chorar faz bem

    ResponderEliminar
  7. Sim, estava a pensar no Peter Pan. É das minhas histórias preferidas... Mas eu cresci e continuo a crescer, ao contrário dele...

    ResponderEliminar
  8. Pois nós continuamos a crescer, mas podemos sempre guardar dentro de nós a criança que fomos outrora. E às vezes, podemos libertá-la e fazer birra, o que até pode ser bom xD

    ResponderEliminar