domingo, 31 de julho de 2011

O Mar do Guincho

Disseram-me uma vez que o mar é todo ele igual. Não concordo. Sempre que vou para o guincho altero a minha visão altiva em relação à simplicidade do mar. No guincho vejo o mar mais ondulado, um mar mais belo, mais frio contudo. Mas de um frio que apetece, de um mar que nos sabe bem, de um mar reconfortante, que nos devolve as energias perdidas em combate daquilo que, muitas das vezes, pouco importa. A areia é mais quente. O vento, mesmo quando forte, sabe bem e embala e a paisagem (não só a natural xD) é muito apetecível. Contudo, ponho-me a pensar. Se calhar sou só eu. Se calhar é apenas a minha visão. Se calhar o mar é igual em todo o lado. Se calhar, a beleza é subjectiva mas pouco me importa. Para mim, e mesmo que seja o único a pensar assim, o mar não é todo igual. O mar é o mar e, o mar do guincho, é o mar do guincho mesmo que os olhos não vejam todos a mesma coisa...

2 comentários:

  1. Eu acho que o mar é diferente conforme os olhares. O que tu vês não será igual ao que eu vejo e mesmo o que eu vejo, é diferente conforme os dias.

    Eu cá pergunto-me se o que vejo ao espelho é o que os outros vêem...

    ResponderEliminar
  2. Percebo-te K xD.Acho que é a essa conclusão que chego. Cada pessoa tem os seus olhos, a sua visão, que podem, ou não, ver a mesma coisa. Mas isso, sendo muito raro, exige uma sintonia que as pessoas não têm frequentemente, daí dizerem-me que o mar é todo igual. Para mim, o mar não é igual em todo o lado, isso consigo perceber. Só não consigo perceber se o que vejo no espelho sou eu ou uma ilusão, uma sombra do que verdadeiramente sou .Se calhar, como o poeta diria, estou doente dos olhos...

    ResponderEliminar