quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Crueldade ou Ignorância?

Acho que pior do que ser-se cruel é ser-se ignorante. E não me refiro a quem não sabe ler ou escrever, referindo me a questões tão mais importantes. Enquanto estava na praia ouvia uma senhora a dar a sua opinião do porquê de existirem pessoas feias. A senhora dizia que isto se ficou a dever à mistura de raças, afirmando mesmo que cada raça só deveria efectuar cruzamentos com pessoas dessa mesma raça (neste momento da conversa sinceramente já não percebia se estávamos a falar de pessoas ou de cães). Não se ficou por aqui. Disse mesmo que havia diferenças até no sangue das diferentes raças (a mim, o que me ensinaram, foi que o conceito de raça já nem se apropria mas enfim) e alegava que, o sangue de um africano era mais preto que o de um europeu ! Eu pergunto-me, isto é crueldade ou ignorância ? Sei que ainda sou novo, mas ainda me consigo espantar com este tipo de pessoas e estou , seriamente preocupado, com a onda emergente de racismo e xenofobismo que agora se levanta. A conversa não ficou por aqui mas nem me vou dar ao trabalho de escrever toda a estupidez que a senhora expressou naquele tão curto espaço de tempo. Só posso dizer, que enquanto estudante de biologia, mas Principalmente enquanto HUMANO, tive vontade de descompor a senhora e explicar-lhe que o que dizia não tinha qualquer nexo.Sinceramente, na minha opinião, às vezes, pior que a crueldade, só mesmo a ignorância...

2 comentários:

  1. "Burro velho não aprende línguas." É esperar que morram, infelizmente é assim.

    ResponderEliminar
  2. Infelizmente Francisco acho que ainda temos que esperar que muita gente morra para a sociedade melhorar e isto entristece-me mas tens razão, às vezes é a única solução :s

    ResponderEliminar