terça-feira, 9 de agosto de 2011

O quebrar de um ciclo e a batalha do tempo

Sinto-me bem hoje. Acabei o Secundário. Este ano vou para a Faculdade. Não é o curso dos meus sonhos que, como já aqui referi seria medicina, mas é algo igualmente gratificante. Apesar de ser uma felicidade agridoce, visto que tenho amigos que não irão comigo para a Faculdade, traz-me uma paz de espírito enorme. Paralelamente a isto, a J. está também radiante o que, consequentemente, me enche de alegria. Estive com ela hoje e, como sempre aliás, fartei-me de rir, de comentar, de viver, de ser eu, sem amarras, sem outra cara. Ousava dizer que, em algumas ocasiões, me apetece gritar, revelar ao mundo o meu verdadeiro eu e perguntar : Sim sou homossexual, gay, paneleiro, e tudo o que me quiserem chamar ! So what ?! No entanto, depois desço à terra, assumo o meu lado racional novamente :P. Adorava ter a coragem do James e do Elijah por exemplo, por serem capazes de lutar por amor. Apesar de não saber (ainda) o que isso é, pergunto-me se teria a coragem deles? Seria eu capaz de me assumir, de enfrentar tudo e todos, de gritar aos sete ventos que sou como sou por amor? Por mais que quisesse acreditar que sim, que seria capaz de tudo, não sei. Não sei se teria coragem. Não sei se não me faltariam as forças e isto custa-me. Não sei sequer se algum dia estarei nessa posição. Espero estar, claro que sim, mas o não saber, o desconhecido atormenta-me.
É nessas alturas que tenho que ser positivo, que pensar que o mundo muda, que a felicidade é possível, resguardar-me sob uma capa de esperança, de atenção no futuro. Daí que, por agora, me sinta bem. Reformulo. Moderadamente bem. O amanhã é incerto mas o hoje é para ser vivido. Faltam-me forças agora. Por enquanto caminho, prossigo mesmo quando oiço as passadas do desconhecido a aproximarem-se e continuo.  Mas por quanto tempo? Sim... por quanto tempo?

6 comentários:

  1. Parabéns pela ida para a faculdade.

    Também me faço a mesma pergunta com que terminas o post.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Francisco xD Pois é, o tempo às vezes é carrasco, outras remenda o que se pensava irreparável mas lá está é sempre imprevisível...

    ResponderEliminar
  3. Parabéns pela ida para a faculdade! Agora estás naquela espera por Setembro, para saber onde entraste exactamente :)
    Eu estive calmo quando foi a minha vez, o ano passado. Lembro-me que os meus amigos já sabiam todos onde tinham entrado e eu não estava em casa nem queria saber. :) (tolo?não :P)

    Quando for a melhor altura para parares, tu saberás. Come um chocolate, recupera forças por agora!

    ResponderEliminar
  4. Exacto , uma espera que me tortura xD. Agora por acaso até estou numa fase de tranquilidade, o pior é quando chegar o dia.
    Mas sim, tens razão, agora para recuperar forças um chocolate é bem vindo. Kit kat? Sim, parece-me bem xD

    ResponderEliminar
  5. Pode ser um snickers. Eu adoro snickers :D

    ResponderEliminar
  6. Eu também K. mas não tenho, só kit kat :(

    ResponderEliminar