sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Lisboa

Não compreendo algumas pessoas. Sim, também eu sou daqueles que adora viajar. Fazer as malas, apanhar um táxi para o aeroporto, levar as malas até ao check in, andar de avião. Sim, eu adoro viajar. Nunca percebi bem porquê, especialmente a parte de até do aeroporto gostar (estranho , não?). Gosto imenso de visitar e conhecer outras culturas, de ver, de conhecer, de aprender. Sim, gosto de viajar. Percebo que haja pessoas que sejam como eu. Aliás, ainda consigo perceber que haja alguns, como eu, pouco patrióticos. Sim, porque eu gosto do meu país mas não tenho uma visão patriótica de que viverei aqui e construirei uma família aqui. Sim, espero fazê-lo mas não é exactamente o país onde gostaria de viver. Talvez aqui, talvez em Londres, talvez. Adoro Londres e adorava viver lá, construir a minha família aí. Sim, porque não? Agora, se há coisa que me irrita é aqueles velhinhos do Restelo. Sim, aqueles que só dizem mal, que só criticam. Ora é o governo, ora é o povo, ora é a senhora do 2ºDireito, ora o senhor do 3º Esquerdo, pois claro. Sim, há pessoas assim, que não tem uma vida própria. Ás vezes apetece-me dizer-lhes : Cale-se homem que já se ouviu ! Não tem mais nada para fazer? Olhe e se fosse trabalhar, não? Ah pois esqueci-me, é muito fácil criticar. Contribuir para a sociedade? Ah, isso é muito complicado...
Não percebo, sinceramente que não. Eu adoro Londres e sim, não sou nada patriótico quando afirmo que seria a minha cidade ideal para viver (e não me importa que agora estejam pouco civilizados). Não o escondo. No entanto, adoro o meu país. Sim, especialmente a cidade de Lisboa. Adoro os cheiros, as pessoas, as ruas, as praças, as estátuas, as lojas, os cafés. Tem algo que me fascina, que me atrai. Algo que não sei explicar mas que a torna tão apetecível aos meus olhos. Sim, gosto muito de Lisboa e gosto do meu país. Percebo que às vezes o governo falhe. Percebo que às vezes sejamos um povo com atitudes menos correctas. Percebo que às vezes a senhora do 2º Direito ponha a música um pouco alta e percebo que o senhor do 3ºEsquerdo leve muitos homens lá para casa. Pois, eu percebo isso tudo. Só não percebo como se pode estar sempre a criticar e não se gostar do país onde se nasceu. Sim, não percebo. Sim, custa-me a perceber...

Ps: Amanhã vou jantar à Baixa com a J. e estou radiante, daí ter me lembrado de expressar o meu amor por Lisboa. Sim, porque eu adoro Lisboa, especialmente em boa companhia xD

Sem comentários:

Enviar um comentário