quarta-feira, 17 de agosto de 2011

A força do embate

" Dont let me go. Dont let me go. Dont let me go. Dont let me go."

Perguntaram-me no outro dia porque era tão racional. Porque me escudava das emoções, baseando-me apenas na razão. Porque tomava as minhas decisões ponderando, reflectindo, sendo pouco capaz de fazer algo por "instinto". A resposta é até, algo simples. Sim, é a minha maneira de ser, ponderado e racional, é assim que sou. Sim, é verdade, mas não se trata disso. É um mecanismo de protecção. Como uma rede de segurança bem lá em baixo, enquanto eu deambulo sob uma corda, ao sabor do vento, milhares de metros acima. Seria de pensar que resulta. Que a rede está lá. Sim, porque quando fazemos uma pirueta ou um mortal lá em cima, esperemos que a rede esteja cá em baixo, montada, para nossa segurança. E quando por acaso a rede falhar e quando nos estatelamos pensamos para nós, Porque raio não me seguraram? Sim. Porque raio não estavas lá? Sim, porque se a rede falhar, se a força para aguentar o embate faltar, é suposto estar lá alguém. Sim, é suposto. Mas e quando não está ? Sim, quando caimos e não está la ninguém? Aí, só nos bastamos a nós próprios, daí a minha atitude. Sim e condenem-me, chamem-me insensível que eu vou perguntar, Eu caí, sim. Caí, magoei-me, e não havia rede, onde estavas tu ? Sim, tu que me condenas? E tu, que dizes que te preocupas, sim tu, onde estavas? Então e tu, não era suposto estares sempre cá ? A ti, sim , não fui eu outrora uma rede para ti, não estive lá? E agora onde estão vocês? Não sejam hipócritas, não culpem o nevoeiro. Sem nevoeiro, estariam lá? Iriam ser capazes de me segurar? Não seriam e agora não estão cá.
Não estão. E não vos condeno. Não estão porque não podem estar sempre cá. Para quê promessas vãs? Para quê? Eu não vos condeno. Deixem-me ser como sou. Sim, sou racional e só me arrependo de algum dia não o ter sido. Porquê? Porque aguentaria o embate. Sim, porque não há sempre uma rede. Sim, porque não estão sempre lá. E o mortal, a pirueta? Problemas. Simples, complexos problemas. Só não percebo uma coisa. Porque continuo a fazê-los. Sim, porquê? Acabou. Por agora, mortais e piruetas? Só no chão, onde não precisar de rede. A ver vamos quanto tempo se mantém o  chão regular. Sim, a ver vamos.

"Can we pretend that airplanes in the night sky are like shooting stars?
I could really use a wish right now "

Sem comentários:

Enviar um comentário