sábado, 20 de agosto de 2011

Brisa Musical VI / Um sorriso, um dejá vu

A seguir aos Coldplay, são a minha banda favorita. Há quem diga que têm um estilo semelhante aos Coldplay. Eu discordo. São igualmente talentosos mas têm diferenças. Por muito que adore Coldplay considero que, é nas músicas deles que eu me identifico. Têm um registo, para mim, mais melancólico, mais triste até que contrasta com o espírito positivo, com a atitude que os Coldplay imprimem nas suas músicas. Podem não ter a mesma alegria. Podem servir propósitos diferentes. Podem não pertencer sequer ao mesmo género. Podem não ser tão conhecidos mas são igualmente espantosos.
Nestes últimos dias tenho ouvido esta música em particular. Acho que já o disse uma vez mas quando eu me revejo nas músicas acabo por viver duas vezes. Sim, porque ao ouvi-las recordo o que passei, choro se o tiver que fazer. Sim, uma vez mais. E grito o que tenho que gritar, da mesma maneira que o faço quando estou feliz aos pulos a cantar, da mesma maneira que faria se se tivesse passado naquele exacto momento. Dejá Vu. Há algo positivo no entanto. Se vivo duas vezes, e baseando-me nas coisas boas, em cada momento que me soube tão bem, posso esperar que se torne verdade. Sim, Never Say Never. Porque é possível. Sim, nunca o digo. Sim, nunca penso assim porque um dia... sim, um dia, até pode ser que se concretize. Mesmo o impossível. E nessa altura?
Nessa altura. Nessa altura sorrio duas vezes...


Sem comentários:

Enviar um comentário