sábado, 23 de julho de 2011

Invocação

Não. Não pretendo pedir inspiração para escrever qualquer epopeia clássica exaltando os feitos de um qualquer povo que, um dia, já controlou o mundo. Não. Não pretendo "cantar" sobre qualquer expressão heróica máxima, unificada em função da pátria. Pretendo falar sobre pessoas que me inspiram, pessoas que me tornaram no que sou. Pessoas a quem posso agradecer por me terem educado, por me terem ensinado, por me terem apoiado, por estarem lá, ou por simplesmente serem merecedoras de um qualquer agradecimento modesto vindo de alguém que um dia já lhes deveu muito.

Mãe: Como não podia deixar de ser, é a pessoa que mais amo neste mundo. Foi minha Mãe, meu pai, criou-me e sempre me apoiou. Certo é que, às vezes, um pouco à sua maneira mas ninguém é perfeito. No futuro, por cada feito, por cada objectivo que alcance, por cada conquista, sei que ela vai lá estar. Porque é mãe. Porque é a minha mãe. Porque me ama, incondicionalmente. Mesmo que nunca o venhas a ler, espero que saibas que te amo e que te devo muito. Obrigado Mãe

J: A minha melhor amiga. Está, e estará sempre, lá para mim. Cada sorriso, cada lágrima, cada abraço, cada beijo, cada palavra, esteve sempre lá. Omnipresente? Quase xD Se cair, sei que ela vai lá estar para me levantar e, mais importante ainda, para me mostrar como não o fazer novamente. Sonhámos juntos que, um dia, viríamos a ser grandes médicos. Um cirurgião plástico e uma neurocirurgiã. Sempre que me lembro disto não sei se chore se ria. Ela vai conseguir. Sei que sim. Moverá terra e céu para conseguir alcançá-lo e só me arrependo de não estar lá, ao seu lado, quando salvar a sua primeira vida. Na sua primeira operação. Não estar lá para um dia lhe dizer, conseguimos J.. Somos os melhores médicos do mundo.

Tenho muito mais pessoas a quem agradecer, claro. Desde os meus avós, que sempre me deram tudo (e que me apoiaram quando mais precisava), passando pela minha tia por quem eu nutro um enorme carinho (por sermos os dois tão parecidos que até podíamos ser mãe e filho), até à minha professora de português ( por sempre me ter dado a mão e por ter sido, em muitas das vezes, uma doce avó que nunca tive) e a professora de Biologia claro. Lembrar-me-ei, espero, daqui a uns meses de tudo o que me ensinou, das aulas práticas, dos relatórios, da semana da ciência, das dissecações que fiz, dos elogios que me teceu, e da força que me deu para nunca desistir do meu sonho. Muitos me apoiaram, é verdade e espero que em breve haja mais alguém para me apoiar, alguém a quem também agradecer. Não foram menos os que me deitaram abaixo no entanto. Os que me espezinharam. Os que tentaram pisar-me, sufocar-me, impedir-me de ser livre. Mas esses... Esses não são nada, e porquê? Porque enquanto tiver todos eles do meu lado ninguém me vai deitar abaixo. Enquanto poder contar com eles, enquanto eles estiverem lá terei o dobro da força, o dobro da inteligência, o dobro da astúcia e serei capaz de enfrentar tudo e todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário