segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

(em) Balanço

Isto de estar sem Internet é realmente um problema. Peço desculpa por não ter feito nenhum post antes (sim, desejei um feliz natal algo atrasado e bom ano nem vê-lo) mas espero ainda ir a tempo de fazer o tradicional balanço do ano transacto.
Se fosse classificar o meu ano, numa escala de 1 a 20, provavelmente o 14 seria a nota mais indicada.
Como tenho uma frequência amanhã e, apesar de querer fazer uma pausa ter mesmo que estudar, vou caracterizar por tópicos os aspectos mais importantes deste ano:


  • Sou, oficialmente, maior de idade
  • Estou, ou pelo menos acho que sim, mais maduro
  • Entrei para a faculdade
  • Ganhei amigos novos, verdadeiros diria, a quem tenho muito que agradecer
  • Conheci uma cidade nova
  • Mudei de casa
  • Aprendi o que significa ser independente
  • Aprendi a cozinhar (pelo menos algumas coisas)
  • Descobri o que significa Desilusão
  • Tive um natal excelente
  • Aprendi o que significa Perdoar
  • Chorei mais do que o ano passado
  • Descobri um segredo que mudou a minha vida
  • Afastei me de amigos de longa data
  • Deixei de ser (tão?) ingénuo
  • Estou a ficar menos inteligente
  • Contei à minha melhor amiga da minha orientação sexual
  • Fui a uma viagem de finalistas
  • Fui traído
  • Não tive quaisquer problemas de saúde
  • Conheci um dos lugares onde gostaria de viver daqui a uns tempos
  • Consegui deixar de pensar no M.
  • Ganhei dois portos de abrigo
  • Redimi-me por pecados antes cometidos
  • Estive em quase depressão
  • Estou menos racional
  • Aprendi e desaprendi novamente a ser romântico
  • Concluí que o tempo é escasso mas que as coisas não se devem apressar
  • "Curti" com três raparigas
  • Namorei com uma rapariga
  • Aprendi que nem tudo está sob o meu controlo
  • Estou solteiro novamente
  • Descobriram a minha orientação sexual
  • Apaixonei-me
  • Chumbei num exame
  • Deixei de ser (tão?) orgulhoso
  • Dei um murro na cara de alguém
  • Estive à beira da morte
  • Fiz um cruzeiro
  • Estive num desfile de moda
  • Aprendi a surfar
  • Voltei a jogar ténis para depois voltar a deixar de jogar
  • Criei um blog
  • Conheci pessoas de todas as partes do Mundo
  • Fui assaltado
  • Estou menos paciente
Bem, creio que não me esqueci de nada de relevante. Até porque, se fizermos um balanço ele se revelará positivo, não é necessário acrescentar nada que venha destoar nesta lista. E, apesar de estar atrasado, 
a quem segue o blog ou simplesmente o visita, a quem faz parte da minha vida, directa ou indirectamente, muito obrigado e um feliz 2012 !!!

17 comentários:

  1. Bem, que grande resumo =p lol

    Feliz Ano Novo! =)

    ResponderEliminar
  2. O meu ano talvez seria um 17.

    E, felizmente ou não, não me consigo lembrar de coisas específicas negativas que me aconteceram...

    Ao ver essa tua lista, gostava de jogar ténis. Já surf nem por isso :P

    Tem um óptimo ano ;)

    ResponderEliminar
  3. Miguel: Nunca tive muita capacidade de síntese diga-se mas, tendo em conta a história por trás de cada ponto, até acho que andei lá perto xD

    ResponderEliminar
  4. 17 não me parece nada mal. Sempre são mais 3 valores :D
    ´
    Eu lembro-me de algumas, pelo menos das que estão acima mencionadas. Se é feliz ou infelizmente isso já depende da "coisa" negativa que estivermos a falar.

    Gosto dos dois mas também prefiro ténis. Se quiseres um dia eu ensino-te, acho que nem é muito dificil :)

    Um óptimo ano para ti também ;)

    ResponderEliminar
  5. Ahaha, qualquer dia ensinas-me, que simpático. Mas tenho a avisar-te que correrás risco de sair magoado xD
    Ainda há pouco ia cegando o meu pai com um avião de papel.

    ResponderEliminar
  6. Ahahaha, depois do que me disseste sobre os aviões de papel já vou pensar duas vezes... xD

    ResponderEliminar
  7. "Estou a ficar menos inteligente"

    Esta é, sem dúvida, aquela com que mais me identifico na tua lista inteira x'D

    Wait, estiveste literalmente à beira da morte? o.o
    (awww, só tens 18 anos, que novinho!*u* e desculpa se for um modo brusco de perguntar, mas dado tudo o que disseste dá a ideia de que és bi, interpretei bem ou nem por isso? xD [told ya, "Estou a ficar menos inteligente" :p])

    ResponderEliminar
  8. Pois mas até acho que já desenvolvi uma teoria sobre isso. Provavelmente os exames aliados ao café etc. contribuem para que o nivel de inteligencia diminua para que, no futuro, a sociedade seja toda mais burra e consequentemente mais facilmente manipulada, é tudo um plano ahaha xD
    Estive, basicamente ia morrendo afogado :(
    Ah, aparentemente interpretaste bem mas, não é assim tão linear, nem eu sei bem explicar (mas isso é normal dada a minha tendência para fugir ao comum xD)

    ResponderEliminar
  9. Oh, the conspiracy! ;_; xDD
    Eish, porquê? Não sabes nadar ou a situação era mais complicada que isso? =s
    Ah, então não estás bem no meio, tens mais "tendência" para um lado do que para o outro, é isso? Eu tenho uma amiga que é bi mais tem mais "tendências" homo, por isso até estou familiarizada com casos desses x3

    ResponderEliminar
  10. Até que é uma teoria engraçada xD (mas para que conste não tenho, verdadeiramente, essas teorias :)

    Não, saber sei. Basicamente eu estava a fazer canoagem e, às tantas, fui para um sítio um bocado manhoso e , nem sei bem como, virei a canoa e fiquei debaixo dela meio atarantado, sem reacção. Tentava vir à superfície e não conseguia, como devo ter entrado em pânico (ou então estava a ter um acesso de estupidez crónico)não fui capaz de nadar debaixo de água para um sítio onde pudesse vir à superfície, tiveram que me ir ajudar. Apesar de não ter sido muito grave, traumatizou-me desde essa altura que nunca mais fiz canoagem xD
    Pois aparentemente será assim mas não consegui ainda foi entender bem as percentagens de cada um. O alcool faz mal à saúde, definitivamente :D

    ResponderEliminar
  11. Agora podemos formar o clube-das-pessoas-que-iam-morrendo afogadas. x)

    Teria mais graça se não tivessem ficado traumas...

    ResponderEliminar
  12. Nyanko : Alcool = desinibidor = coisas menos positivas = toldar de raciocinio e coerencia lógica xD

    Weasley : :o Não é uma razão muito positiva para se formar um clube mas pronto, ao menos formávamos um grupo de apoio para lidar com os traumas :) (Do teu trauma não sei mas o meu , felizmente não me parece ser muito grave e, ainda assim, continuo a gostar do mar. Já da canoagem... xD)

    P.S.: encontrei um ponto positivo. Antes vivos e traumatizados que mortos sem traumas xD

    ResponderEliminar
  13. LOL, esse é um ponto bastante positivo e alegre de se assinalar.

    O meu trauma ainda cá está e ele gosta muito de mim.
    Eu também gosto do mar mas sentado na areia. xD

    ResponderEliminar
  14. Pois, mas se não gostas dele, podes sempre um dia revoltar-te, fazeres as malas (ao trauma) e pô-lo à porta da rua xD
    Assim já podes gostar do mar em pleno :)

    ResponderEliminar
  15. Até fiquei sem folêgo ao ler essa lista!
    Da minha parte só te posso desejar que o ano de 2012 seja um 20! Um grande 2012, rapaz!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  16. Obrigado Ikki, um grande 2012 para ti também :)

    ResponderEliminar