quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Luxúria da Noite

Foste. Já não és. Amei. Já não amo. Disse. Já não repito. Custa-me a acreditar que não percebas. Custa-me pensar que sejas tão aliado do mundo que te rodeia. Custa-me que finjas fechar os olhos.
Custa-me que tenhas defeitos. Talvez me tenham habituado mal. Sim, talvez ache agora que todos são perfeitos, pelo menos todos aqueles, sofredores de tal pecado capital. Não espero que me tentes perceber, muito pelo contrário. Estou farto de ter que repetir. Farto de ter que explicar uma vez mais. Farto de sorrir e de fingir que, afinal, estamos todos numa peça. Aliás, julgava que não eras bom actor, será que me enganei?
Enganaste? Talvez. Julgava que sim. Queria acreditar que sim. Fiz por isso. Se houve um escudo ? Não houve, nem tentes mentir. Afinal, onde está o conhecimento para tal?
Convencido? Não, de todo. Sou quem sou e, estou cansado de mentir. De me fazer de burro para ter desculpa para repetir tudo uma vez mais. Sim, não me importo que me subestimem. Tu? Não pensei que o fizesses. Gelo? Sabes que sim. Mas, será que somos assim tão diferentes? Será que não posso rever-me no azul dos teus olhos enquanto penso no quão enganador pode ser uma imagem? Ou serão os teus olhos uma mentira, tão igualmente reveladora?
Atirei o copo para o chão. Importaste de mudar de discurso? Moralmente condenável. Who gives a shit? E, se o quiser fazer, não será por moral e bons costumes.
A primeira vez pedi para que fosses assistir. Seria talvez uma das noites mais importantes da minha vida. E foi? Não to direi. Sim, aplaudiram de pé mas será que agradeci? Será que não me esqueci das minhas deixas? Será que não beijei a pessoa errada?
Que disparate. Nunca o faria. Não porque não o quisesse. Estou farto que sejas considerado como perfeito. Perfeição? Nem de longe.

Pretensioso.
Julguei que eu era Egocêntrico.
Egocentrismo absoluto? Sim, não é uma virtude.

Se te vou perdoar? Não sei mas, já me devias conhecer. Será que vais saber quando isso acontecer? Será que sabes mesmo se é contigo que estou a falar? Será que estou mesmo chateado, ou será apenas mero ensaio geral para um papel que ambiciono ter à muito tempo?
Talvez te perdoe, ainda que não o saibas.


"No dia em que aprenderes que nem tudo gira à tua volta. No dia em que aprenderes que nem todos beijam o chão que pisas. No dia em que aprenderes que, também tu, és humano."

2 comentários: