sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Passo e Contrapasso

Já não escrevia há imenso tempo. Talvez por não ter necessidade de o fazer, talvez por me ter tentado afastar nem eu sei bem do quê. Enfim, coisas pouco coerentes e inteligentes de se fazer. Não gosto de me refugiar nos problemas. Cabeça erguida e siga para a frente !
Até porque agora acho que estou muito melhor. Muito melhor do que estava no início.
"Então mas no início de quê?" De me ter mudado. Sim, porque como já aqui dei a entender, mudei de casa e de cidade, de amigos (conservando os antigos e criando outros) e de ares.
"Só lhe vai fazer bem! Vais adorar "
Vou adorar uma ova ! Não gostei nem um bocado no início. Só pensava em voltar para de onde saí e dar um passo atrás.
Não gostava das pessoas (à excepção de uma pessoa a quem agradeço, claro :) , da cidade, do ambiente, da faculdade, do curso, de tudo...
Agora, depois de quase 6 meses mudei drasticamente. Sim, porque não foi o que me rodeia a mudar. Porque não tenho esse poder (infelizmente algumas das vezes).
" Não vais ter saudades de lá estar?"
Engraçado como agora a resposta é outra. Se no início dizia um "claro que não " redundante com uma expressão muito segura, agora certezas já não tenho tantas...
(Aliás, de nada mesmo mas isso é outra história...)
"Cativa-me" Não sei se fui eu que os cativei, ou eles a mim. Ambos certamente.
Fazem-me não ter a certeza. Fazem-me chorar de tanto rir, coisa que há muito não fazia. Fazem-me quebrar regras sem que isso signifique uma mudança no que considero ser politicamente correcto. Fazem-me duvidar e querer mais. Fazem-me ser eu e mudar. Fazem-me ser outra pessoa quando necessário sem que seja mau... Afinal, conheceram-me assim...
Sabem o que deixo ver e, o que não deixo, escrevo aqui, para um "alguém". Partilhar partilho tudo o que já fazia antes e, total abertura, até a um certo ponto. Já não sou tão ingénuo e, acho mesmo, que já me habituei.
Não preciso de ter o mundo inteiro dentro da minha mão. Apenas preciso estar dentro do meu mundo...
Filosofia... Até gosto de Filosofia mas, a partir deste post vou tentar fazê-lo menos... Afinal, mesmo pensar dá trabalho... xD


6 comentários:

  1. "Fazem-me não ter a certeza. Fazem-me quebrar regras sem que isso signifique uma mudança no que considero ser politicamente correcto. Fazem-me duvidar e querer mais. Fazem-me ser eu e mudar. Fazem-me ser outra pessoa quando necessário sem que seja mau..."

    Treasure that, you hear me? :)

    ResponderEliminar
  2. Se te medires agora, aposto que cresceste umas polegadas em relação ao momento que tu apelidas de início :) ... E não estou a falar em altura ( bom, nesse aspecto, se calhar também :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaha, concordo com a 1ª parte, quanto à outra... Bem, já deixei de crescer há uns 3 anos, não me venham com a conversa de que as mulheres crescem até aos 20, que 20 tenho eu agora xD

      Eliminar
  3. Nyanko : Yes Sir ! I`ll do my best xD
    Se calhar cresceste e nem deste por isso não ? :D

    Weasley : Senti-me uma criança com o teu comentário mas nem me importei muito xD Em altura por acaso acho que não, mas nem sei. Fora isso , muito provavelmente deixei de ser o Peter Pan (só nao sei é se isso é bom xD)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há sempre alturas em que o voo do Peter Pan nos faz falta. Por isso, a melhor solução é não cortar as asas, mas guardá-las e amanhá-las dentro dos casacos :)

      Eliminar
    2. Fizeste me lembrar de um amigo meu ( e teu também) agora xD
      Claro que sim, o problema é quando alguém as descobre dentro do casaco e nos rouba. Sim, aqueles desesperados que não têm asas e então roubam as dos outros. Aí é tão dificl recuperá-las... :)

      Eliminar